sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

10 DICAS ANTES DE COMEÇAR A VIAJAR


Se liga nas minhas dicas para começar a viajar, antes de sair perguntando na internet, utilize ela como ferramenta de pesquisa e defina seus objetivos. Dicas reais e direto ao ponto para se tornar um bom mochileiro.

1) Para onde quero ir, antes de qualquer coisa é preciso definir qual país você tem vontade de conhecer, avalie o que você gosta antes de escolher qualquer um.

2) Passaporte, parece bobagem mas tem gente que pergunta sobre passaporte, claro que para Argentina e Uruguai, Brasileiros não precisam de passaporte, mas é óbvio que você precisa ter um passaporte para viajar o mundo, normalmente válido 6 meses antes de terminar sua viagem.

3) Preciso de visto ou vacinas especiais, varia de país para país, procure informações somente em páginas oficiais de consulados e embaixadas por favor, eles sim são válidos, qualquer outros sites pode estar com informações defasadas, alguns vistos são tirados no Brasil, outros na chegada e outros somente em outros países. Vacina também é importante, fique atento a sua saúde.

4) Quanto custa ir para tal lugar, você precisa saber quanto custa para viajar, não adianta ir para os Estados Unidos se você não tem dinheiro para pagar tudo quase 4 vezes mais caro, existem muitas páginas na internet com valores, inclusive aqui.



5) Ter um roteiro predefinido, nem preciso falar que é super importante, saber onde vai querer ir, não adianta viajar para o outro lado do mundo e não saber o que fazer.

6) Qual a temperatura do lugar, erro de muita gente é sequer pesquisar a temperatura para onde está indo, acaba parando na Europa em pleno inverno, ou na época de chuvas na Ásia, é fundamental saber isto.

7) Falo inglês ou a língua local? O mínimo que se espera é um inglês básico para sobrevivência, é possível sim viajar sem falar nada, mas as dificuldades podem começar na imigração, aprenda as expressões mais comuns.

8) Onde vou ficar hospedado, existem vários tipos de hospedagem e você precisa saber qual vai querer. Cada uma tem um preço e suas características.

9) É um lugar seguro, você resolve viajar para o leste Ucraniano ou Damasco e não lê as notícias, ler sobre o local antes de comprar uma passagem é importante.

10) Regras daquele país, é preciso tomar muito cuidado sim. Procure saber quanto tempo poderá ficar, se vai poder viajar sem seguro viagem, se existem feriados na suas datas, são muitas coisas importantes para saber antes de começar.


🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário