sexta-feira, 13 de abril de 2018

15 DICAS PARA FAZER ROTEIRO DE VIAGEM

 
Você comprou sua passagem mas não faz ideia de como elaborar um roteiro, segue as minhas dicas para economizar tempo, dinheiro e com certeza quase tudo vai dar certo.

1) Coloque as datas e onde vai estar viajando, lembrando que elas será apenas uma previsão para você. Não precisa ficar preso ao roteiro caso não goste da cidade. Isto ajuda a não ficar sem nada para fazer.

2) Não se esqueça que as tomadas são diferentes pelo mundo, que tal colocar uma foto e já levar o adaptador correto. Existem adaptadores universais mas acho que não precisa pois bem caros.

3) Pesquise as temperaturas médias para a época do ano em que você vai viajar, especialmente se vai curtir umas férias no inverno europeu, comprar roupas pelo caminho podem encarecer a viagem.
 

4) Faça um checklist de todos os itens que considera importante, pode ser complicado comprar algo em outro país, alguns remédios podem ser levados do Brasil. Escreva a quantidade de roupas, documentos e eletrônicos por exemplo.

5) Faça um resumo breve do lugar que esta indo, não adianta visitar sem saber o que está vendo. Isto vai lhe ajudar a entender melhor cada igreja ou ponto turístico, deixe a preguiça de lado para aproveitar melhor cada destino.

6) Se vai conhecer algum lugar turístico coloque o endereço, preço se tiver alguma taxa, horário e dia de funcionamento, imagina se sua atração fecha no dia que vai estar naquela cidade? Uma foto vai ajudar bastante se a língua for complicada, normalmente as pessoas conhecem lugares por fotos, esta dica não falha.

7) Vai viajar para uma cidade gigante? Então separe por região e faça o caminho mais curto entre os pontos de interesse, afinal de contas tempo será seu principal vilão.


8) Mapa do metrô se tiver nacidade, em línguas complicadas, levar tanto em Inglês ou em Russo por exemplo, mesmo em cidades como Londres é útil o mapa no celular, muitos tem aplicativo para facilitar a navegação.

9) Instruções e opções de horário para chegar e sair do seu destino, nada de ficar contando com a sorte no caminho, se você for com a informação correta vai se dar muito bem. Imagine decidir ir embora no outro dia se não existe transporte para isto.

10) Se você for viajar durante a noite de trem ou ônibus tenha em mente que você vai estar cansado no próximo dia, então planeje passeios leves e considere dormir um pouco quando chegar ao seu destino.

11) Estime quanto pretende gastar durante o dia, é fácil, basta saber quanto custa um hostel, um almoço, um transporte público e aquele passeio que pretende fazer.

12) Tenha no roteiro nomes de hostels para uma emergência, alguns lugares podem não ser nada fáceis para encontrar, mesmo que você já tenha reserva, também pode ser uma boa opção para descobrir lugares melhores.


13) Escreva alguns preços para efeito de comparação, afinal turista sempre paga mais caro, nem todos os lugares as pessoas são malandras, mas é completamente normal tentarem enganar os turistas.

14) Dados da embaixada ou consulado, por favor isto é mais que fundamental. Nem todas as cidades vão ter é óbvio, embaixada geralmente nas capitais.

15) Um dos principais erros é a ordem das cidades que as pessoas fazem, abra e mapa e pense para não sair fazendo "xis" no mapa.

🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#dicas de viagem
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário