sexta-feira, 16 de março de 2018

8 DICAS DE CÂMBIO PARA VIAJAR


O que eu recomendo levar no mochilão, cash sempre. Não vou falar aqui das diferenças entre o travel money e espécie, pois depois do aumento do IOF pelo governo Brasileiro não compensa usar este tipo de serviço, cartão de crédito também cobra IOF, então para o mochileiro quando menos gastar, melhor.

1) Levar Dólar ou Euro, são as únicas moedas com ótimo poder de troca no mundo inteiro. O Real só tem valor em Cidade do Leste do Paraguai, Buenos Aires, Montevidéu e Santiago, não vale contar com a sorte que vai encontrar boas cotações lá fora, e ficar procurando lugar para trocar Real pode ser uma dor de cabeça.

2) Quando comprar Dólar??? A hora que você tiver o dinheiro com certeza, esperar baixar não é uma boa, ele pode subir rapidamente se tiver alguma instabilidade no mercado. Agora se parar para pensar no lado bom, o Dólar pode estar valendo R$7, desde que a moeda que você vai trocar por exemplo o Leu Romeno esteja valendo 7 para 1 Dólar, você não perde nada. Agora na situação de ir para países onde se usar Dólar ou na zona do Euro a melhor dica é comprar quando tiver a grana.

3) Se for viajar para mais de um país, e claro forem moedas diferentes, nunca trocar tudo logo no primeiro lugar que estiver, especialmente no aeroporto onde a cotação sempre será horrível, no aeroporto do México a cotação é boa, mas na enorme maioria é ruim. Troque o mínimo possível no aeroporto.

4) A vantagem de não trocar tudo de uma vez só é que o Dólar oscila, se ele ficar mais barato você acaba perdendo dinheiro, agora se ficar mais caro você consegue salvar algum dinheiro, troque por exemplo $100 Dólares por vez.



5) Ir trocando aos poucos o Dólar pela moeda local, justamente pelo motivo de também não sobrar no final, caso você tenha comprado demais e não gastou tudo, tipo comprando coisas que você não precisa para usar tudo o dinheiro é bobagem.

6) Beleza acabou sobrando dinheiro Turco e você esta indo para a Bulgária, troque no lugar mais perto da fronteira, é ali que ele vai ter algum valor ainda, pois é uma zona onde a galera precisa ir trocando seu dinheiro. Não adianta querer trocar em um país que fica a 3 mil quilômetros pois não vai conseguir nem achar lugar para isto. 

7) Casas de câmbio não trocam moedas (bem raro), até mesmo a galera na rua em algumas situações, então trate de usar elas antes de sair do país.

8) Utilizar o money belt é uma ótima alternativa para levar o seu dinheiro, leve para rua apenas o que vai usar durante o dia, o restante deixe em algum locker, cofre onde estiver. Onde vai ficar depende do lugar que estiver hospedado.

🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#cambio #câmbio #que moeda levar
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário