sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

, ,

ISRAEL - O Mar Morto


O Mar Morto fica entre Israel e Jordânia, leva esse nome devido grande quantidade de sal nele contida, dez vezes superior se comparada aos outros oceanos e mares, resumidamente você vai flutuar de qualquer jeito.
Supondo que você vai estar em Jerusalém é possível pegar minivans ou ônibus para chegar lá, basta perguntar em inglês mesmo que a galera lhe ajuda. Você vai precisar escolher alguma praia para visitar, pois são várias e você descer em um ambiente que não se parece nada com uma praia.

O tempo para chegar pode variar, na média fica umas 2 horas de viagem, portanto deixe Jerusalém bem cedo. A má notícia que nada é de graça e você precisa pagar para entrar, fui na praia de Kalia que me custou em 2014, 42 Shekel Israelense, perto de R$36, isto com desconto e com tempo limitado, a turma sabe muito bem como ganhar dinheiro.

A questão que tem cadeiras de praia mas não lembra muito as que conhecemos no Brasil, fui no inverno e praticamente ninguém no local, a atração mesmo é flutuar nas salgadas águas. O gps mostrava -244 metros abaixo do nível do mar, mas chega aos -400 metros, ou seja, é um dos lugares mais secos do planeta. Então flutue e passe em seu corpo a lama negra, ela fornece minerais nutritivos para a pele.

O problema vem depois, a lama gera uma coceira enorme e portanto nada de mergulhar pois arde durante um bom tempo, também lembre-se que você não vai conseguir mergulhar. Se for a Israel é um passeio muito divertido e diferente.

🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#israeli #mar morto
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário