sábado, 12 de agosto de 2017

, ,

INGLATERRA - Relato de Viagem em Londres


Londres aconteceu por questão de oportunidade, eu estava morando na Europa e claro que fica muito mais fácil para ir a lugares então impossíveis. Consegui comprar a Libra por R$3,84, não que seja barato isto mas melhor que R$6 da época.

Fiquei 6 dias na cidade e foi pouco para o tamanho e tudo que ela oferece. Meu voo chegou pelo aeroporto de Luton que fica a 1 hora da grande Londres, existem muitos aeroportos para escolher, mas as empresas low cost voam para os menores.
E como definir um roteiro para Londres? Simples, basta separar por regiões e não inventar moda de querer ver tudo em 2 dias, é impossível.
Primeira coisa que fiz foi comprar meu cartão de transporte oyster, paguei 38 Libras para uma semana e tive acesso livre aos transportes de ônibus em qualquer zona e metrô na zona 1 e 2, que são onde estão os melhores pontos da cidade.
Não paguei hospedagem pois fiquei na casa de um local, pelo site do couchsurfing que já falei tanto aqui no blog.


Para visitar coloquei no meu gps todos os pontos de interesse, e cada dia fui para um lado, por exemplo Big Ben, Palácio de Westminster, London Eye para um dia. Lembrando que eu não entrei em nenhuma atração paga, mas se você for nelas  existe fila, portanto pode considerar ver 2 ou 3 atrações no máximo por dia.
O meu problema que gosto de fotos e produzir vídeos, o clima de Londres não é exatamente perfeito para isto, então precisei voltar para alguns lugares com sol. Ganhei tempo pois não entrei em nada com fila, mas Londres tem 3 museus ótimos e de graça, National Gallery, British Museum e Natural History.
A dica é separar um museu para cada dia, é bastante cansativo e eles são imensos, não faz sentido entrar e não gastar boas horas dentro de cada um.


A cidade é grande e então cada região é uma atração, reserve um tempo para visitar por exemplo Camden Town e China Town, parece que você nem esta em Londres.
Tem muitos parques que você pode aproveitar sem pagar nada também.
Resumindo foi uma viagem bastante cansativa, mesmo sendo apenas 6 dias, o meu fôlego parece se esgotar mais rápido.
Fiz uma viagem de baixo custo, conto isto no post de valores gastos. Nem por isto deixei de aproveitar, garanto que fazer em 3 dias e depois seguir a Paris pode não ser a melhor opção. A Europa vai continuar no lugar nos próximos anos.


🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#inglaterra #londres #reino unido
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário