quinta-feira, 15 de março de 2018

,

POLÔNIA - Curiosidades do Mercado


Ir no mercado nem sempre é a mesma coisa, confira em alguns diferenças que podem lhe ajudar na sua viagem na Polônia

Infelizmente não não pode fotografar dentro do mercado, mas é possível entender as diferenças sem ver imagens.
 

1) As cestinhas tem rodinhas, não precisa fazer força não.
 
2) Alguns carinhos são menores sendo possível colocar 2 cestinhas, difícil existir carrinhos enormes iguais no Brasil, tem apenas no hipermercados mesmo, mesmo assim ainda menores.

 
3) Sacola é paga, custa cerca de 7 centavos. Não é caro, mas muita gente leva a sua de casa, isto se chama sustentabilidade.

 
4) Você mesmo pesa suas frutas, não tem ninguém para dar aquela ajuda, no Biedronka é o caixa que pesa, já no Carrefour você vai na balança e seleciona o nome do produto que pegou (tem foto para ajudar um pouco).

 
5) Dependendo do mercado até mesmo os pães você vai escolher e colocar o preço.

 
6) Você pode pagar tudo sozinho, ou seja, você entra no mercado e compra tudo sem precisar de nenhuma ajuda. O sistema existe no Brasil em pouquíssimos lugares, mas ainda é tratado com certo medo e uma tremenda inovação tecnológica.

 
7) No caixa tradicional ou self checkout, existe o sistema de pagar com o cartão sem contato, basta aproximar na maquininha e não pede senha, este tipo de cartão nunca vai funcionar no Brasil por motivos evidentes.

 
8) No caixa tem uma paradinha que separa as suas compras do próximo cliente, tão simples e útil que essa os mercados Brasileiros podem adotar.

 
9) Depois de passar a sua compra, normalmente tem uma mesa após o caixa para arrumar suas compras na sacola ou mochila, afinal de contas o próximo cliente vai estar esperando na fila.

 
10) Os produtos com desconto ficam bem evidentes, geralmente uma etiqueta vermelha ou amarela, é ali que você vai economiza de verdade.

 
11) Você pode comprar balas, azeitonas e bombons a granel por exemplo, existem os pacotes tradicionais sim, mas é curioso.

 
12) Vai pagar no dinheiro? Eles tem 1 centavo de volta. Nada daqueles centavinhos malandros que no final do mês gera uma alta receita para grandes mercados.

 
BONUS: Muito comum pegar ônibus com caixa de ovo na mão, com medo de quebrar, acredite é super normal encontrar pessoas na rua assim, segurando as compras sem sacolas.


🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#polonia #polônia
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário