sábado, 2 de setembro de 2017

, , , , ,

ITÁLIA - Relato de Viagem


Não posso falar que foi uma surpresa visitar a Itália, conforme imaginei a diferença cultural para o um povo de língua latina é bem grande. Por lá o povo resolve usar a mão para falar, e sem brincadeira falando o Português em muitos casos é suficiente.
Decidi ir para 11 dias dias de viagem passando por Pisa, Firenze e Roma que é um roteiro separado por 5 horas de viagem. Não faz sentido ir para a Itália e só ficar em Roma, por este motivo já planejo ir para outras regiões do país.


Comecei por Pisa para um dia inteiro, só tive problemas mesmo com falta de transporte público na região, foi Páscoa e como fiquei fora do centro me compliquei.
Vantagem que a cidade é pequena e em poucas horas explorei o principal dela. Tive direito a comer um churrasco preparado por meu host, um Italiano que vive no Brasil. Fora a Torre Pendente, batistério e Cadetral a cidade só tem mesmo o centro antigo e deu. Na torre claro turista para todos os lados, chegue cedo é a dica para toda a viagem.
Em Firenze parada para pouco mais de dois dias, a cidade segue o mesmo ritual de Pisa com batistério, catedral e outras igrejas sem uma torre torta. Fiquei em casa de Brasileiro para comer um feijão.

 
Agora Roma é uma daquelas cidades para uma semana fácil, fiquei 6 dias e faltou ver muita coisa boa.
Vaticano é preciso visitar em 2 partes, primeiro horário para Catedral e outro dia bem cedo para o Museu do Vaticano comprando o ingresso antes, mesmo assim paciência pois o museu vive abarrotado de turista, não tem como fugir do tumulto, somente da fila para entrar pagando 4 euros a mais.
O básico de Roma se resume ao Coliseu (compre ingresso antes via internet), que você faz no mesmo dia com Palatino e Fórum Romano, mas pode usar o ticket em até 2  dias separados, Fontana de Trevi, chegue 7 da manhã para ver sem milhões de orientais com pau de selfie. Praças da Espanha e tantas outras. Não vou escrever pois existem blog que falam somente de Roma, de tanta coisa que existe para ver na cidade.
Fiquei os 6 dias em uma casa da família na linda região de Trastevere, lugar com ótimos restaurantes, artesanatos e ruas apertadas que merecem sim uma visita.
Impossível não recomendar uma visita a estes lugares, só tenha tempo para não se frustrar pois meu dia em Roma virou ao contrário, saia de casa antes das 7h e 14h voltava para descansar, é impossível perambular em algumas regiões na cidade agora na primavera, fico imaginando no verão.



🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#itália #italia #florenca #firenze #torre #roma
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário