sexta-feira, 20 de abril de 2018

,

IRÃ - As Malandragens com os Turistas


O Irã realmente é um país diferente e fantástico para se visitar, mas alguns pontos são complicados, especiais se tratando de malandragens, é muito chato viajar e o tempo ficar preocupado em não ser passado para trás, separei algumas coisas que aconteceram comigo. Serve de alerta para você caso tenha planos de conhecer o país.

1) Vendedor de meias em Isfahan, querendo 4 mil (moeda local) em uma meia vagabunda e me obrigando a comprar pois cortou um fio que deixava elas juntas, pedi para ver se o tamanho é legal. Sai da loja e ele ficou gritando em Farsi (língua local).

2) Táxis irregulares em Isfahan querendo cobrar 50 mil até Varzaneh, sendo que o ônibus dentro custa 5 mil e taxistas oficiais não passavam dos 20 mil.

3) Na hora de limpar o sensor da minha camera câmera o cara querendo 50 mil pelo trabalho, paguei 10 mil pois fui muito é simpático ainda, não deveria ter dado nada pela falta de honestidade, antes de limpar tinha perguntando o preço e ele se recusou a falar. Depois tentou dar a desculpa mentirosa que não entendia inglês.

4) Taxista em Tehran querendo 15 mil por uma corrida curta, liguei para minha amiga que conseguiu baixar 50% no valor total

5) Taxista em Tehran querendo 15 mil por uma corrida, falei que não iria pagar e ele ficou irritado e me deixou na polícia, que por sua vez me pagou até um chá e ficamos conversando, até minha amiga conseguir chamar um taxista honesto.

6) Outro vendedor de meia em Isfahan querendo 9 mil em uma meia, comprei 2 pares por 6 mil em uma loja perto, os números são diferentes em Farsi, é normal querer enganar os turistas mais bobos.

7) Tour em Kashan, o taxista mentiroso falou que visitou todos os pontos, mas foi uma mentira tão absurda, consegui meu reembolso de 17 Euros, dos 18 Euros pagos, dei Euro a ele e falei para aprender a ser honesto, ele realmente não falava Inglês e tentou usar este argumento, que falhou novamente.

8) Taxista em Isfahan, 15h de uma quinta-feira falando que não existia ônibus para o centro, o busão custa 1 mil e ele ofereceu por 6 mil. Perguntei mesmo só para testar a falta de honestidade, mas taxista é uma praga quase no mundo inteiro.

9) Não foi tão absurdo, mas vendedor em Shiraz querendo 6 mil por um suco de banana, na banca ao lado bem mais honesto comprei 4 mim, diferença 33% o mesmo sucol, novamente querendo cobrar de mais de um estrangeiro.

10) A décima é uma dica, tente pagar tudo antecipado, especialmente comida e táxi para evitar surpresinhas desagradáveis, eles são muito gente fina, só que muitas vezes a malandragem é igual do mundo inteiro.

🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#ira #iran #irã
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário