sexta-feira, 11 de maio de 2018

NÃO SE IRRITE COM ISTO EM VIAGEM


Alguns comentários e atitudes podem me tirar do sério, será que sou exagerado ou tenho um pouco de razão, lembrando que cada pessoa faz o que bem entender da vida, mas bom senso é de graça.

1) Você foi para o Egito e não viu as pirâmides? Então você não foi para o Egito!
Esta afirmação é apenas umas das milhares de pessoas fazem, cada viagem é diferente e a importância dos fatos e lugares depende de cada um.

2) Gente oferecendo coisas na rua (táxi, massagem, loteria, casas de diversão para adultos entre outros), todo mundo precisa vender seu peixe, entendo muito bem disto.
Fato que alguns lugares se tornam chatos andar por justamente não conseguir andar sem ser muitas vezes parado, uma vez na Tailândia eu entrando no hostel veio um táxista oferecendo serviço, virei para ele e falei que estava chegando, e ainda perguntei se ele não tinha reparado.

3) Pessoas que trabalham com turismo em locaias onde só tem gringo, e acredite não sabem falar o básico de inglês pra vender, e pior, não sabem quanto custa a maioria dos passeios. Isto acontece muito na Ásia, desanima muito aos turistas europeus que tem uma outra forma de viajar.

4) Não é exclusivo de viagem, mas pessoas que sentam no seu lado e começa a fumar

5) Turista querendo tirar fotos sem ninguém no frente da torre de Pisa por exemplo, um lugar praticamente impossível, a ainda fazem cara feia.

6) Gente que tira foto com flash onde não pode, tem desenho, escrito em 2, 3 línguas que não pode e muitas pessoas simplesmente ignoram o fato.

7) Amigos que andam um do lado do outro, tudo normal se não fosse o fato disto acontecer em lugares não tem a menor condição de acontecer, tipo Londres onde milhões de pessoas circulam a todo momento, lembre-se que você não vai morrer se andar em fila indiana as vezes.

8) Pessoam que sentam no seu lado no ônibus, trem ou avião e não param de se mexer, parece que tem pulga na bunda, ficar se revirando não vai resolver nada, o tempo de viagem será o mesmo.

9) Fotos com iPad, sério? Sim existe aos montes, quem tem dinheiro para comprar um desses tem dinheiro para comprar um celular também, e para deixar bem claro, ninguém liga se você tem o último modelo, e geralmente a pessoa coloca no alto e tampa justamente a sua visão.

10) Pessoas que tentam me enganar com preços (vendedores e especialmente quando eu preciso utilizar táxi, pior raça do planeta). Seja esperto e tenha noção do preços.

11) Grupos especialmente de orientais, eles são chatos demais pois acham que a cidade esta disponível somente para o seu grupo.

12) Tomada longe da cama, ou insuficiente para toda a galera do hostel.

13) Terminal de ônibus longe do centro, se eu já viajo de ônibus é justamente para chegar perto de tudo e por sorte do Brasil a grande maioria é no centro. Mais irritante é precisar pagar um transporte privado para chegar ao seu destino, mas quase sempre existe transporte público.

🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#dicas de viagem
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário