sexta-feira, 1 de junho de 2018

,

IRÃ - O Povo Mais Simpático do Mundo


Eu não conheço todos os povos do mundo, mas cheguei no Irã tinha uma grande questão é, será que as pessoas fazem a diferença neste país tão misterioso para os ocidentais. No aeroporto um simpático senhor já ofereceu um táxi irregular que havia estacionado longe do aeroporto, chegando lá falou que ele tinha 2 carros. Eu fingi que acreditava na situação, ao menos ele me ajudou a furar fila do cambio, era por volta das 3h30 da manhã quando chegava na casa de uma família, só o fato da pessoa não se importar em chegar neste horário, já acho suficiente para gostar deles. O ideal é enumerar os fatos para mostrar o quanto o povo iraniano é bacana demais.

1) Na minha primeira vez do metrô, dois homens viram que eu estava perdido e mesmo sem falar inglês conseguiram me passar o mapa do metro, e me ajudaram com as conexões e ficaram bem felizes em poder ajudar.

2) No Grande Bazar rolava aqui pergunta de onde eu era, a resposta Brasil foi um prato cheio para conversar sobre futebol, não é exclusivo do Irã, mas lá futebol eles lembram de Pelé e Ronaldinho.

3) Durante uma caminhada na montanha bastava falar oi em Farsi para me receber comigo, foi assim para ganhar, maçãs, sanduíches, chá , chocolate, até mesmo um convite para almoçar na casa de umas meninas, sim é sério, e não pelo fato de eu ser estrangeiro, é comum entre os Iranianos.

4) Você vai receber um “bem-vindo ao Irã” sempre que falar sobre sua origem, não sei se acontece com todas as nacionalidades é claro.

5) Em Isfahan eu não fazia ideia de como chegar no centro, uma pessoa na rua esperou o bus comigo e me deu todas as instruções de como fazer, nem nada em troca.

6) Gastei R$4 no mercado e o cara me deu uma fruta de presente, achei muito incomum.

7) Fui perguntar o preço de uma meia e ganhei um bolinho de presente, e nem comprei a meia. Assim como eu estava andando em Yazd e um vendedor de chá me parou para oferecer, de graça.

8) Em Varzaneh estava perdido, entrei em um hostel, o dono me ofereceu coisas para comer e me levou até o meu hostel correto, era bem perto, mesmo assim fez com alegria.

9) Em Isfahan recebi muitos "bem-vindo ao Irã", por exemplo na farmácia uma moça viu que não falava Farsi e ficou feliz em conhecer um Brasileiro. 

10) Fiquei hospedado em várias casas, o carinho dos Iranianos foi um melhores que recebi até hoje na vida, e olha que já foram muitos países e culturas.

🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#dicas de viagem #iran
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário