sexta-feira, 15 de junho de 2018

,

RÚSSIA - DICAS ANTES DE VIAJAR


A Rússia é um país ainda bastante misterioso para muita gente, alguns tem medo do frio, outros da cultura e no final acaba nem tendo a oportunidade de conhecer.
Sou bastante suspeito para falar sobre o país, fui duas vezes e tenho algumas dicas e fatos que podem lhe ajudar no seu planejamento.

1) Tente se comunicar em Inglês e vão responder em Russo, na maior naturalidade como se você estivesse entendendo tudo.

2) Se você arriscar falar Russo pode ser pior ainda, ai sim eles vão achar que você sabe tudo, mas é bastante educado aprender o básico da língua, eles adoram.

3) É comum as pessoas não se importarem com jeito e roupas por exemplo, apesar de ser um país ainda bastante fechado para certas culturas, cada um faz o que quiser da vida, sem ficar ouvindo opinião alheia.

4) As cidades que passei, mais de 15 são bastante limpas e nada de ficar jogando papel no chão que poderá levar multa sim.

5) Se você gosta escadas rolantes, a Rússia é uma ótima pedida mas sempre fique no lado direito, dando passagens para quem tem mais pressa.


6) Não espere desculpas após um esbarrão, não é falta de educação, e sim pressa especialmente em cidades como Moscou e São Petersburgo.

7) Buscando pessoas sinceras? Recomendo uma temporada na Rússia, se eles não gostam eles falam e pronto, deveria ser uma regra mundial, é tão simples e eficiente.

8) A vodka é a bebida típica do país, mas nem de longe é consumida por todos, fiquei mais de dois meses no país, é algo mais turistico do que realidade.

9) Atravessar a rua somente na faixa inclusive nas cidades menores, esse negócio de ser vida louca já me rendeu um multa, é sério.

10) Não é exclusivo da Rússia, mas lá você abastece seu carro.

11) Não tem cesto de lixo no banheiro, o papel é biodegradável.

12) Não sente nos bancos da igrejas e nem tire foto, na grande maioria não é permitido, especialmente naquelas que não são turísticas.


13) Eles amam gatos, mas muito. 

14) Nunca entre de sapatos na casa dos outros, mas é nunca mesmo independente da época do ano, e sempre tome um chá que lhe vão ti oferecer.

15) A moeda local é o Rublo e nem tente comprar nada com Dólar, garanto que um Russo não vai ser simpático contigo.

16) Quer pedir informação para alguém, tenho escrito em alfabeto cirílico ou foto do lugar. Os Russos não sabem ler letras latinas, com sorte você encontra um. 

17) Os casais sabem como se comportar em público.
 
18) Encontrar um restaurante ou supermercado você vai ver a aventura, como é tudo preparado para o inverno, é preciso abrir umas 3 portas até descobrir o que tem por trás dela. Se você sabe ler Russo vai ajudar, nos lugares mais turístico é fácil, mas tente achar um restaurante na Sibéria.

19) Nada de sentar em outro lugar quando estiver viajando, mesmo se o trem esta vazio e você achou um lugar melhor, existe conferência e no caso do trem a comissária vai achar você pelo número do bilhete.



20) Em algumas cidades os encanamentos são expostos na parte de fora, a água congela se passar por baixo da terra, louco não é.

21) Comer iogurte é barato e tem muitos sabores legais, como laranja.

22) Sim as Russas são lindas, não todas e tem loiras, ruivas e morenas.

23) Nunca aperte a mão de um russo com luva.

24) Celulares podem ser utilizado o touchscreen no frio, bastante comprar luva com a ponta diferente, o touchscreen só funciona com o calor do dedo, no inverno com certeza seu dedo não ficará nada quente.

25) Definitivamente eles não sabem onde colocar interruptor de luz, Brasileiro coloca dentro do quarto, eles colocam em qualquer lugar que seja impossível de adivinhar.

26) Até para ir no banheiro no shopping você vai pagar, na grande maioria.

27) Não falei do frio, esqueça qualquer frio que você já sentiu, lá será mais frio.

 
28) Se você virar amigo, eles vão ti tratar como membro da família, em muitos caso sem conseguir falar a mesma língua. Na parte oriental são bem curiosos e adoram abrir as suas casa para viajantes.

29) Lembre-se que a Rússia vai muito além de Moscou e São Petersburgo, aproveite para explorar o maior país do mundo com tempo.

30) No começo é complicado para entender com funciona viajar por lá, especialmente se você não sabe nem falar obrigado na língua local, como tiver mais tempo e cruzei o país ficou mais fácil, tenha paciência e boa viagem.

🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#dicas de viagem #rossiya

Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário