segunda-feira, 25 de junho de 2018

, ,

RÚSSIA - Ferrovia Transiberiana



A maior e mais ferrovia do mundo é um sonho para muitos viajantes, neste artigo vou contar algumas curiosidades e um resumo da história, agora se quiser um guia completo da transiberiana também tem aqui no blog.

HISTÓRIA

A ferrovia transiberiana foi construída entre 1891 e 1916 para proteger os territórios russos do oceano Pacífico, a distância da capital Moscou passa dos 9200 km.

A rota principal de São Petersburgo até Vladivostok foi concluída em 1903, mas houve muitas construções temporárias, então ao longo de 13 anos foram adicionadas as pontes, túneis e estações permanentes.

Não houve uma conexão constante entre a Rússia européia e suas áreas asiáticas. Enquanto isso, o Japão, a China e a Inglaterra queriam que os territórios asiáticos estivessem fora do controle russo e a Rússia precisasse garantir sua segurança. Esta foi a principal razão para construir a ferrovia. No entanto, em última instância, a construção da ferrovia transsibéria deixou a Rússia desenvolver a Sibéria e a costa do Pacífico.

Hoje a transiberiana ainda é importante para a Rússia, a rota é o caminho mais curto entre a Europa e a Ásia, e a Russian Railways (empresa de trens do governo) está ganhando dinheiro ao transportar mercadorias da China e do Japão para a Europa. Para transportar de navio é mais longe e muito demorado.

CURIOSIDADES

O comprimento da rota principal é de 9288 km.• Para fazer a rota se leva 6 dias e 16 horas dentro do mesmo trem. • A maior ponte está acima do rio Amur com 2612 metros.
• O túnel mais longo começa em 8140 km e tem 2 km de extensão.
• Existe um edifício único no edifício da estação Sludyanka, 5311 km, feito de mármore.
• A rota transiberiana atravessa 10 fusos horários diferente somente dentro da Rússia.
• Através da Europa (19%) e da Ásia (81%). A fronteira é marcada com pequeno obelisco a 1778 km perto da cidade de Pervouralsk.
• O trem da rota princiapl passa por 87 cidades no caminho.
• A rota cruza 16 grandes rios: Volga, Ob, Enisey, Oka, Amur e outros.
• O trem passa pelo lago Baikal, 207 km do caminho estão indo ao longo do lago.
• O trem passa pelo mar do Japão, 39 km do caminho estão indo ao longo do mar.

🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#rossiya #transiberiana #trem #transiberiano
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário