sexta-feira, 10 de agosto de 2018

5 DICAS DE PASSAPORTE


Saiu do Brasil, o documento mais importante que temos em mãos é o nosso passaporte. Então se liga nestas 5 dicas importantes.

NÃO GRAMPEAR NADA JUNTO COM ELE
Vou começar logo com uma dica simples, não fure, dobre ou faça qualquer coisa que danifique seu passaporte, se puder até coloque uma capinha mais dura para proteger.
Falo isso pois tem gente que resolve grampear, sim acredite. Existem sistemas de segurança dentro que é preciso ser lido em uma imigração.

FAZER UMA CÓPIA
Tire uma cópia, não precisa de autenticação em cartório. Leve consigo e coloque também na internet, seja em um google drive, onedrive ou no e-mail mesmo. Será muito mais fácil ter uma cópia para provar quem é você, especialmente sem situaçãoes de extravio. E elas podem acontecer a qualquer momento.

OLHA A VALIDADE
Não adianta querer viajar com o passaporte perto da validade, nem vai sair do Brasil, confira que cada país exige um tempo antes do vencimento. Normalmente você precisar de 6 meses de validade, mas varia bastante.

SE PERDER VAI FAZER O QUE
Faça um boletim de ocorrência na polícia do país onde estiver, guarde muito bem e procure a embaixada ou consulado para retirar a “autorização de retorno”, assim garantindo a sua volta ao Brasil. É óbvio que você não vai entrar em nenhum outro país sem o passaporte, não estou falando de viajar para países aqui da América do Sul que é possível ir somente o RG, caso você não tenho perdido ele também.

ANDAR COM ELE OU NÃO
Eu ando, sempre! Mas é uma escolha de cada um, agora por exemplo se vou sair de noite para beber com certeza ele fica no hostel, casa ou seja onde eu estiver (as vezes vai ser preciso dele para entrar em alguns lugares). Se tiver medo pode até deixar na recepção do hostel, são lugares sempre monitorados por cameras (é, quase todos).
Lembre-se que o passaporte Brasileiro é um dos melhores do mundo e existe bastante gente interessada nele. Também é importante saber que alguns países é obrigado a andar com o documento oficial, qualquer autoridade pode solicitar e se você negar pode até ir em "cana".

🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#dicas de viagem
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário