quinta-feira, 30 de agosto de 2018

BRASIL - Morro do Canal


Sábado a noite recebo uma mensagem perguntando se eu topava ir ao morro do canal, topei na hora mesmo pensando na preguiça de acordar domingo cedo.

Há muito tempo eu não fazia uma trilha na serra do mar Parananese, o morro do canal tem cerca de 1369 metros em seu pico mais alto. Um trilha considera leve e realmente foi assim. Passamos no posto para comprar um pastel e de carro mais 11 km por uma estrada de terra e lindas paisagens.

Domingo de sol com muitos aventureiros experientes e gente iniciando nas trilhas, eu tenho uma boa experiência no Brasil e algumas trilhas na América do Sul.

Antes mesmo de começar encontrei uma menina de 8 anos que pedi informação de onde seria o caminho, ela prontamente respondeu sem muita certeza. Então acabamos seguindo juntos por todo o percurso que pode variar entre 40 até 60 minutos. Com algumas cordas, correntes e grampos para ajudar os novatos foi fácil para o nosso grupo chegar, lembrando que somos somente minha amiga e eu até a entrada do caminho.



O visual é bem bonito sendo possível observar Curitiba e região de um lado e o conjunto Marumbi do outro, é uma montanha para quem realmente deseja começar. A sugestão de descer pelo outro lado é melhor ainda, mas é um pouco mais difícil, no caminho fitas nas árvores vão demarcando a trilha ideal, a chance de ser perder é baixa.

Recomendações de minha parte é utilizar uma bota, apesar de tênis ser bastante tranquilo. Um lanche leve e água, para fazer todo o conjunto no máximo 3 horas em bom ritmo com paradas para descansar.


Depois de viajar bastante por alguns países estranhos para os Brasileiros, vou muito bom pode conversar e conhecer novas pessoas ao acaso. Uma das melhores parte do Brasil ainda são as pessoas, especialmente que fazem as atividades de seu interesse.

Espero voltar não somente ao Morro do Canal, mas em todas as lindas montanhas espalhadas pelo Brasil, que ao menos é algo que ninguém pode roubar, a beleza natural.

Aproveite para assistir o vídeo que fiz neste dia, ficou bem divertido.


🔴 REDES SOCIAIS 🔴
✅ FACEBOOK - https://goo.gl/ImCxnH
✅ GOOGLE PLUS - https://goo.gl/VWWAIH
✅ INSTAGRAM - https://goo.gl/Dhr0To

✅ YOUTUBE - https://goo.gl/t7psfL
#brasil #morro do canal
Compartilhe:  

0 comentários:

Postar um comentário